Vaguinho solicita volta do atendimento noturno nas USFs

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (PRB) solicita ao Executivo que determine a volta do atendimento médico noturno nas Unidades de Saúde da Família (USFs) em forma de rodízio entre os bairros.

“O atendimento médico noturno nas USFs foi suspenso nos últimos anos. Esse atendimento era realizado no passado oferecendo às pessoas que trabalham durante o dia a oportunidade de cuidar de sua saúde, por isso muitas pessoas nos procuram solicitando a volta do atendimento noturno”, diz.

Autismo

Vaguinho solicita a elaboração de projeto para que seja obrigatório a inclusão, nas placas indicativas de preferência, o ícone referente ao autismo, juntamente com gestantes, idosos e deficientes.

“A tradicional placa de atendimento preferencial com os símbolos de gestantes, idosos, mulheres com crianças de colo e deficientes ganhou um novo ícone. Muitos estabelecimentos estão incluindo um laço colorido feito de quebra-cabeças, fazendo referência aos portadores do Transtorno do Espectro Autista”, relata.

“O atendimento preferencial para autistas já é realidade em diversos Municípios do Brasil, porém, poucas cidades obrigam seus estabelecimentos a indicarem o símbolo do autismo em suas placas preferenciais”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *