Vaguinho solicita aquisição de UTI Móvel

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (PRB) solicita, por meio de indicação, que a Secretaria Municipal de Saúde envide esforços para a compra de uma UTI Móvel destinada ao transporte de pacientes que precisam ser transferidos para hospitais de outras cidades.

“A Santa Casa de Descalvado, o único hospital da cidade, não dispõe de UTI, motivo pelo qual muitos pacientes precisam ser transferidos para cidades vizinhas, como São Carlos e Américo Brasiliense, entre outras, para receberem o tratamento adequado”, diz.

“Em casos graves, o transporte dessas pessoas tem que ser feito pela UTI Móvel, caso contrário, o paciente pode ir a óbito”, alerta.

Vaguinho explica que a UTI Móvel compreende o atendimento pré-hospitalar de emergências médicas e a imediata remoção do paciente do local do primeiro atendimento a uma unidade hospitalar.

Abastecimento no Jardim Albertina

O parlamentar quer saber da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos como será realizado o abastecimento de água no Jardim Albertina e adjacências, uma vez as represas do Munícipio estão quase na capacidade máxima de utilização.

“Estamos passando pelo período de estiagem. Por isso, as represas da nossa cidade estão com níveis baixos, operando na capacidade máxima de utilização. O Jardim Albertina e bairros adjacentes não possuem poços artesianos ou qualquer outra fonte para o abastecimento de água”, diz.

Cópias de Documentos

Vaguinho cobra do Executivo o envio de cópia dos documentos que analisaram e autorizaram os aditivos e realinhamentos contratuais firmados com as empresas Lanza Terraplanagem e Comércio Ltda. Epp e Mattaraia Engenharia Indústria e Comercio Ltda, e cópia dos atos do chefe do prefeito que autorizaram as alterações contratuais.

Em 2017, o Executivo firmou contrato com a Empresa Lanza Terraplanagem e Comércio Ltda.  EPP para a execução dos serviços de mão-de-obra, com fornecimento de materiais de primeira linha, para as obras de infraestrutura urbana de rede de galerias coletoras de águas pluviais nas Ruas Ambrózio Mendonça, Lucília de Camargo Todescan e Euclides Rodrigues de Souza no Bosque do Tamanduá.

Já em 2018, o Executivo contratou a empresa Mattaraia Engenharia Indústria e Comércio Ltda. para realizar serviços de infraestrutura urbana de recapeamento asfáltico em ruas do bairro Santa Cruz e recapeamento em ruas do Jardim Albertina e Jardim São Cristóvão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *