Vaguinho reivindica lixeiras para coleta seletiva em prédios públicos

Vereador Vagner Basto

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Vagner Basto (PRB) encaminhou indicação reivindicando da Prefeitura a instalação de lixeiras de coleta seletiva nos prédios públicos de Descalvado.

Para ele, “a coleta seletiva é uma realidade que deveria ser mais explorada para beneficiar a sustentabilidade, a reciclagem e, consequentemente, o meio ambiente”.

Vaguinho destaca que “a coleta seletiva auxilia na reciclagem de diversos tipos de materiais que são separados por tipos, como plástico, papel, vidro, metais e orgânico, sendo cada resíduo destinado a um processo independente de reciclagem”.

O parlamentar entende que “as lixeiras de coleta seletiva têm papel fundamental para a realização correta do descarte de cada tipo de lixo; sem essa separação e coleta seletiva não é possível reciclar nenhum material que é recolhido pelo serviço de coleta de lixo urbano comum”.

Vagas

Vaguinho defende o aumento do número de vagas de estacionamento para idosos e deficientes defronte a prédios públicos a fim de facilitar a rotina destes cidadãos. “A reserva de vagas para idosos e deficientes, muito mais que uma cordialidade, é um direito assegurado por lei”, ensina.

“É preciso assegurar maior comodidade a estes usuários que necessitam estacionar seus veículos o mais próximo possível do local que desejam desembarcar, especialmente, na região central, onde o fluxo de veículos é intenso e, cada vez mais, torna-se difícil encontrar vagas”, frisa.

Carnaval

O vereador, por meio de requerimento, solicita informações sobre as razões pelas quais a Empresa RCA Eletricidade prestou serviços de ligações elétricas no Ginásio de Esportes para as festividades do Carnaval. “Esse serviço estava incluso nas obrigações da empresa que colocou o som e iluminação”, aponta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *