Vaguinho quer novo Distrito Industrial

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (PRB) sugere ao Executivo compra de área para construção de um novo Distrito Industrial (DI) em Descalvado. O objetivo é oferecer incentivos para que novas empresas se instalem no Município e ofereçam novas vagas de emprego.

Segundo ele, “os atuais distritos industriais de Descalvado foram criados há bastante tempo, encontram-se totalmente ocupados e não há mais terrenos a serem doados a empresas que tenham interesse em se instalar na cidade”.

Vaguinho aponta que “a taxa de desempregados no Município é significativa e o Poder Público precisa olhar com atenção para esta camada da população; é preciso oferecer incentivos para que empresas venham se instalar em Descalvado”.

Manutenção de Praças

O parlamentar solicita às Secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, trabalhos de revitalização de todas as Praças, com a realização de limpeza e manutenção da iluminação.

“Descalvado tem muitas praças, tanto na região central como nos bairros da cidade e estas surgem como espaços alternativos para o entretenimento e práticas esportivas da população”, afirma.

Entretanto, prossegue, “vários destes locais estão abandonados e não recebem a devida manutenção, tanto da parte de ajardinamento, quanto de limpeza e, tampouco, no que se refere à iluminação”.

Faixa de Pedestres

Vaguinho reivindica à Comissão Municipal de Trânsito (COMUTRAN) pintura de faixa de pedestres em pontos estratégicos da Rua Coronel Arthur Whitaker, dentre eles, defronte ao Supermercado Franzin, para maior segurança dos pedestres.

“A Rua Coronel Arthur Whitaker é a principal via de comércio do Município atualmente e, em razão disso, possui intenso movimento de veículos e de pedestres. Em certos trechos, o fluxo é ainda maior, como nas imediações do Supermercado Franzin”, aponta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *