Vaguinho quer área adequada para descarte de entulhos e de podas de árvores

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (PRB) encaminhou indicação ao Executivo solicitando estudos para identificação de área adequada, fora do perímetro urbano, para descarte de entulhos e resíduos de poda de árvores.

Vaguinho sugere que os estudos sejam realizados em conjunto a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricoss (SEMARH), CETESB e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

Atualmente, destaca, “os entulhos e resíduos de jardinagem e podas de árvores são descartados em uma área dentro do perímetro urbano, colocando em risco a saúde pública”.

O parlamentar observa que existem normas de órgãos competentes para a escolha de uma área adequada ao descarte desses materiais, que não prejudicam o meio ambiente e a população em geral.

“O lixo verde, que são resíduos resultantes dos processos de remoção ou poda da vegetação, podem ser reaproveitados para compostagem”, completa.

Informações

Vaguinho é autor de requerimento solicitando ao Executivo que envie à Câmara Municipal relatório contendo os nomes dos ocupantes dos cargos de direção e coordenação das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e creches municipais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *