Vaguinho quer ações de combate à violência contra mulheres

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (PRB) encaminhou indicação solicitando que as Secretarias de Educação e Cultura e de Saúde desenvolvam ações visando combate e conscientização à violência contra as mulheres.

Na opinião dele, o Poder Público pode promover eventos e atividades educacionais e culturais capazes de conscientizar os cidadãos por meio das Secretarias, além de outros órgãos municipais, estaduais e federal, capazes de difundir o apoio ao combate à violência contra as mulheres.

Subvenções

Vaguinho encaminhou anteprojeto de lei autorizando o Executivo, nos limites das possibilidades financeiras, conceder auxílios e subvenções às entidades do terceiro setor para o exercício de 2018.

“Frequentemente tem-se verificado superávit financeiro de exercícios anteriores. Tais valores não estão comprometidos com nenhuma despesa do Município, haja vista que podem ser considerados como sobras dos exercícios anteriores”, afirma.

“As entidades do terceiros setor realizam importantes atividades na área da saúde e assistência social, sendo que, atualmente, os valores repassados não são suficientes para o atendimento de toda a demanda”, completa.

Informações

Vaguinho é autor de requerimento à Secretaria de Educação e Cultura solicitando que envie à Câmara Municipal o processo referente à contratação de profissional para ministrar curso para professores da rede municipal de ensino.

O vereador quer saber os custos totais para a realização do curso, como hospedagem e viagens, entre outros. “Foi contratado profissional para ministrar curso aos professores dia 26 de junho em Descalvado e teve continuação no litoral”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *