Vaguinho propõe Olimpíadas Estudantis em Descalvado

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (PRB) encaminhou ao executivo anteprojeto de lei instituindo Olimpíadas Estudantis na rede municipal de ensino. A proposta é que a competição seja realizada anualmente e seja dirigida aos alunos da rede pública municipal que cursem do 1º ao 9º ano.

Segundo o vereador, o objetivo é oferecer atividades de caráter educacional, cultural, social e desportivo; proporcionar o desenvolvimento de valores de autoconfiança, responsabilidade, respeito às regras e aos adversários e do trabalho em equipe; favorecer o desenvolvimento da sensibilidade, o gosto e o prazer pelo jogo esportivo, a criatividade, o sentido de competição e o aprimoramento da inteligência tática.

Vaguinho considera que as Olimpíadas poderiam propiciar interação entre os participantes e destes com a comunidade; ampliar o número de participantes nas atividades esportivas educacionais; estabelecer um elo de identidade entre o aluno e a Unidade Escolar; favorecer o surgimento de novos talentos representativos do esporte, encaminhando-os para o esporte de rendimento; e promover inclusão social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *