Vaguinho propõe o Dia sem Carro em Descalvado

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (PRB) propõe que o Executivo que promova o Dia sem Carro em Descalvado como forma de conscientizar a população sobre os danos causados pela descarga de poluentes no meio ambiente, e como forma de incentivar a caminhada e a bicicleta como meios de locomoção.

“No dia 22 de setembro, em cidades do mundo todo, são realizadas atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida nas cidades, no que passou a ser conhecido como Dia Mundial Sem Carro”, frisa.

Vaguinho observa que “a ideia é que essas pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o automóvel e que há vida além do para-brisa”.

Ônibus

O vereador reitera pedido para que a Prefeitura disponibilize um ônibus de 40 lugares para o transporte de alunos do Sindicato Rural de Descalvado, tendo em vista que o atual veículo não comporta a quantidade de alunos que frequentam o curso Jovem Agricultor do Futuro.

De acordo com ele, “o veículo oferecido para o transporte dos alunos às áreas rurais, onde são desenvolvidas atividades do curso, não comporta a quantidade de alunos; é necessário um ônibus de 40 lugares para que todos possam ser transportados com segurança”.

Ginásio de Esportes

Vaguinho solicita a reforma de todos os banheiros do Ginásio de Esportes, oferecendo maior conforto e comodidade as pessoas que frequentam o local para prática de atividades esportivas.

“Os banheiros coletivos do Centro de Lazer do Trabalhador Daltayr Anacleto Pozzi estão totalmente deteriorados e sem quaisquer condições de uso; o CLT é frequentado diariamente por muitas pessoas, inclusive crianças e idosos, para prática de diversas modalidades esportivas. Por isso, é essencial a disponibilidade de banheiros aos usuários com boas condições de uso e higiene básica”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *