Vaguinho propõe adoção do programa Bolsa Atleta

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (PRB) é autor de anteprojeto de lei, encaminhado ao Executivo, propondo a adoção do programa Bolsa Atleta em Descalvado. O objetivo é valorizar e apoiar atletas e para atletas de alto rendimento, e incentivar jovens atletas e desenvolver a prática do esporte como meio de promoção social.

Pala proposta, o benefício atenderá às modalidades constantes dos programas da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, com prioridade àquelas em que o Município vem apresentando melhor desempenho técnico, mediante série histórica de resultados em eventos oficiais. Os valores variam entre R$ 250 e R$ 850.

Para pleitear a concessão da Bolsa Atleta o interessado deverá apresentar plano anual de participação em competições; não estar cumprindo punição imposta por Tribunais de Justiça Desportiva, Federação ou Confederação das modalidades correspondentes; não estar recebendo nenhuma ajuda de patrocínio de outro órgão público ou privado; e, comprometer-se a representar o Município em competições e eventos promovidos ou considerados de interesse da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo.

Selo Verde Azul

Vaguinho quer saber a razão de Descalvado ter recebido a pior colocação no programa Selo Município Verde  Azul. “O mau desempenho impede que a nossa cidade receba recursos estaduais para serem utilizados em prol do meio ambiente”, alerta.

O parlamentar explica que o programa Selo Município Verde  Azul tem por objetivo estimular e auxiliar as Prefeituras na elaboração e execução de políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável, propondo ações com temas como Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *