Vaguinho prega incentivo à prática de esportes

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (PRB) sugere ao Executivo a criação do Conselho Municipal do Desenvolvimento à Prática da Atividade Física objetivando incentivar todas as faixas etárias e classes sociais para a prática de esportes e melhor qualidade de vida.

“As pessoas precisam de um incentivo para que a atividade física passe a fazer parte de sua rotina. Ações voltadas à conscientização e das pessoas são essenciais para que as práticas esportivas entrem em suas vidas”, afirma.

“A prática de esportes é de grande relevância nos dias de hoje, dado o nível de sedentarismo e obesidade. Além da saúde física, as atividades esportivas auxiliam na saúde mental, como o combate ao estresse e à depressão”.

Mais Esporte

Vaguinho solicita ao Executivo a revitalização do canteiro central da Avenida Antonio Garbuio, com a construção de ciclovia e pista de caminhada. A ideia é oferecer um espaço seguro à população que já utiliza aquela via para prática de atividades físicas.

De acordo com ele, “a Avenida Antonio Garbuio é muito utilizada pela população para andar de bicicleta e fazer caminhada, mas é uma via de fluxo intenso de veículos, o que torna a prática esportiva perigosa; o canteiro central pode receber uma ciclovia e pista de caminhada e dar segurança aos usuários”.

Redutor de Velocidade

O vereador reivindica que a Comissão Municipal de Trânsito (Comutran) a implantação de redutor de velocidade no cruzamento das Avenidas Independência e Antonio Garbuio.

“É grande o fluxo de veículos durante todo o dia naquele cruzamento. Infelizmente, muitos motoristas não respeitam a sinalização de parada obrigatória existente na Avenida Independência e aumentam os riscos de acidentes”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *