Vaguinho defende melhorias na merenda escolar

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (PRB) defende que a Prefeitura promova melhorias na merenda escolar, da seleção ao preparo dos alimentos, objetivando promover hábitos de alimentação saudáveis e contribuir com o rendimento escolar das crianças e jovens.

“A escola tem o papel de fornecer a refeição baseada nas recomendações nutricionais de cada criança; o valor nutricional da merenda é uma coisa muito importante, haja vista que para algumas crianças aquela é a refeição mais completa do dia”, justifica.

“Em um país onde a fome e a desnutrição ainda são graves problemas sociais, ao passo que aumentam os casos de obesidade, a educação alimentar e nutricional é central, e a escola é um agente fundamental nesse sentido”.

Educação Ambiental

Vaguinho sugere que o Executivo elabore projeto visando a conservação e proteção ambiental do Município, abrangendo todas as esferas da educação, inclusive com aulas práticas a fim de esclarecer questões sobre esse tema.

“O projeto poderia incluir desde plantio elaborado e programado até a preservação das nascentes; poderiam ser abordados temas como economia e reaproveitamento de água, recuperação de áreas ambientais, e contar com a ajuda dos moradores de cada região, onde as ações desenvolvidas poderiam ser elaboradas em conjunto”, frisa.

Plantio de Árvores

O vereador pede implantação de projeto de plantio de árvores em toda cidade, priorizando os bairros mais novos. O objetivo é proporcionar educação ambiental e promover o embelezamento das vias da cidade.

“Além da função paisagística, a arborização proporciona mais proteção à população em relação a fatores como relevo e clima; com a implantação de projeto, as crianças e jovens poderiam ter mais conhecimento da importância de se preservar as árvores no ambiente urbano auxiliando nos cuidados com elas”, diz.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *