Vaguinho defende criação de patrulha urbana para manutenção da cidade

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (PRB) defende que a Prefeitura crie uma patrulha urbana de limpeza e manutenção dos passeios e praças públicas em Descalvado, objetivando manter a cidade organizada e agradável.

Vaguinho destaca serem constantes as reclamações da população sobre a falta de limpeza e manutenção das praças, ruas, calçadas e espaços públicos em geral.

“O mato cresce rápido nos períodos de chuva, a sujeira de acumula em poucos dias, as folhas e galhos de árvores caem e é preciso uma equipe preparada e destinada somente para realização dos serviços de limpeza”, aponta.

Para o vereador, manter a cidade limpa e organizada trará diversos benefícios, como saúde pública e bem-estar da população, além de atrair turistas para visitação à cidade.

Praça do Lago

Vaguinho solicita a limpeza e manutenção imediata da Praça Luiz Celso Antonio, a Praça do Lago. Segundo ele, o local “está em completo abandono há anos pela falta de manutenção, iluminação e segurança”.

O parlamentar aponta que “a limpeza e capinação do mato é uma questão de saúde pública, já que, neste período de chuvas, existe a proliferação de animais peçonhentos e do mosquito Aedes aegypti, transmissor de diversas da dengue, chikungunya, zica e febre amarela”.

Reta

Por meio de indicação, Vagner solicita a correção do asfalto na Avenida Antônio Fregonese, a Reta, na altura da entrada do Recanto Marajoara, tendo em vista que nos dias de chuva se forma uma grande possa d’água, colocando em risco as pessoas que transitam por aquela via rural.

“A Reta dá acesso a diversas chácaras e sítios. Por isso, muitos veículos, inclusive de grande porte, trafegam por ali diariamente. Na altura da entrada para o Recanto Marajoara existe uma parte do asfalto que cedeu e, nos dias de chuva, vem empossando água, o que pode provocar acidentes”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *