Vaguinho defende atendimento médico em creches

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (PRB) defende que as Secretarias Municipais de Saúde e de Educação e Cultura implantem programa de atendimento médico nas creches municipais.

“A maioria dos problemas de saúde podem ser evitados diante de um trabalho preventivo. O acompanhamento médico na infância é de extrema importância para um desenvolvimento saudável e pleno”, justifica.

“Infelizmente, muitos pais que trabalham e deixam seus filhos nas creches não realizam as consultas periódicas de seus filhos com médico pediatra por falta de tempo”.

Prevenção

Vaguinho solicita que Executivo torne obrigatória a concessão de um a dois dias de licença por ano aos servidores e servidoras para que possam realizar exames ginecológico, de mama e próstata.

“Muitas vezes, devido ao excesso de atividades, à correria do dia a dia e ao trabalho, atitudes simples como estas acabam sendo deixadas de lado; e, é sabido que realizar exames preventivos e periódicos pode evitar complicações futuras e salvar vidas”, diz.

Informações

O parlamentar quer que a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social envie à Câmara Municipal o relatório pormenorizado do saldo em conta corrente dos valores do projeto SUAS e do programa Criança Feliz, e também relatório da sua aplicação nesses programas na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *