Vaguinho defende adesão ao programa Vida Saudável

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (PRB) defende que o Executivo faça adesão do Município ao programa Vida Saudável, do Ministério dos Esportes, que objetiva proporcionar maior qualidade de vida às pessoas acima de 60 anos de idade.

O programa Vida Saudável visa oportunizar a prática de exercícios físicos, atividades culturais e de lazer para os idosos, estimulando a convivência social, formação de gestores e lideranças comunitárias, pesquisa e socialização do conhecimento. “O programa contribui para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e de direitos de todos”, afirma.

Segurança no Pronto Socorro

Vaguinho solicita a contratação de um guarda noturno para o Pronto Socorro Municipal. “Devido à iluminação precária da Praça Dr. Octávio Gabrielli, defronte o Pronto Socorro, usuários de drogas estão frequentando o espaço no período noturno, o que vem causando insegurança aos pacientes, acompanhantes e funcionários”, frisa.

Sesi

O parlamentar encaminhou indicação ao Executivo sugerindo a doação ao SESI 205 das áreas lindeiras às suas instalações para possibilitar futuras ampliações. “No ato inaugural daquela instituição, o presidente da Sr. Paulo Skaf, mencionou a necessidade da doação dos terrenos anexos àquele prédio”, lembra.

“Atualmente, o SESI 205 atende a um considerável número de crianças e jovens em nosso Município; entretanto, a cidade está crescendo e, por conseguinte, a procura por vagas naquela escola está aumentando”, diz.

“Em decorrência disso, será preciso ampliar o prédio da instituição. No entanto, se a Prefeitura der outra destinação às áreas lindeiras a ele, com certeza impossibilitará o aumento de suas instalações”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *