Vaguinho cobra valorização dos professores

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (PRB) cobra do prefeito Antonio Carlos Reschini, Becão, que cumpra a promessa de campanha que trata da valorização dos professores, concedendo reajuste salarial suficiente para repor as perdas salariais dos últimos anos.

Na mesma indicação, Vaguinho solicita que seja discriminado no holerite dos professores o real valor do 14º salário e da licença prêmio.

Vaguinho salienta que “foi proposta de campanha do atual prefeito a ‘valorização real do professor: reajuste salarial justo, verdadeiramente compatível com a importância e responsabilidade do docente e suficiente para repor as perdas’”. Segundo ele, “esta informação foi veiculada, em mídia impressa, que foi distribuída pela própria equipe de campanha do prefeito e vice-prefeito”.

O parlamentar considera ser de “extrema importância valorizar o trabalho e empenho dos professores que se dedicam a cuidar da educação das crianças e jovens da nossa cidade, passando muito tempo em sua companhia”.

Por fim, Vaguinho observa que “não é discriminado no holerite dos professores da rede municipal de ensino o valor exato da licença prêmio nem do 14º salário, sendo uma queixa constante da categoria a falta dessas informações”.

Concurso Público

Vaguinho encaminhou indicação ao Executivo sugerindo a realização de concurso público para os cargos de direção e coordenação das escolas do Ensino Fundamental da rede municipal.

“Atualmente, os cargos de diretor e coordenador das escolas do Ensino Fundamental da rede municipal são ocupados por servidores comissionados. Com isso, a rotatividade de profissionais é maior, o que atrapalha o andamento dos projetos pedagógicos”, analisa.

Coleta Seletiva

Vaguinho solicita ao Executivo a destinação de área para a separação do material reciclável como forma de oferecer um espaço adequado aos coletores e devidamente regularizado e licenciado, conforme lei ambiental vigente.

“Descalvado não dispõe de um local adequado para a separação do material reciclado coletado. Muitos munícipes realizam o trabalho de coleta seletiva, porém fazem o armazenamento e a separação dos materiais em suas casas de forma irregular”, afirma.

De acordo com o vereador, “isso causa transtornos aos vizinhos, além de gerar uma grande preocupação com a saúde pública; além do mais, é importante e necessário incentivar a prática da coleta seletiva, tendo em vista seus benefícios ao meio ambiente”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *