Vaguinho cobra término da USF do Jardim Albertina

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (PRB) cobra do Executivo o término das instalações da Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Albertina para melhor acomodar os equipamentos e materiais permanentes.

Alegando que a Saúde deve sempre ser prioridade de toda Administração Pública, Vaguinho pontua que a USF Dr. Rafael Chiarello recebe diariamente dezenas de moradores da Zona Leste da cidade.

“Esta é uma das regiões mais populosas de Descalvado e é preciso dotar a USF de toda estrutura necessária para receber adequadamente os usuários. É preciso também oferecer condições de trabalho adequadas aos profissionais lá trabalham”, afirma.

Iluminação dos Trevos

Vaguinho solicita ao Executivo e ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) que melhorem a iluminação de todos os trevos de acesso a Descalvado, apontando a precariedade e os riscos a que estão expostos quem circula pelos trevos.

os acessos de uma cidade são a primeira impressão que um visitante tem dela e, por isso, também merecem cuidado

De acordo com ele, a iluminação de todos os trevos de acesso ao Município está precária. “Medidas urgentes precisam ser tomadas, uma vez que o fluxo de veículos é muito intenso diariamente e as reclamações por parte dos usuários têm sido uma constante”, diz.

“A situação é preocupante, já que coloca em risco a vida dos motoristas, que podem ficar confusos no momento de fazer as conversões no período noturno, dada a visibilidade limitada”.

Cronograma Escolar

Vaguinho reivindica que a Secretaria Municipal de Educação envie à Câmara Municipal relatório pormenorizado contendo o cronograma escolar do ano de 2020 e também as atividades complementares previstas para os professores da Rede Municipal de Ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *