Vaguinho cobra redução de cargos em comissão na Prefeitura

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (PRB) cobra que o prefeito e o vice-prefeito cumpram promessa de campanha e promovam redução no número de cargos comissionados na Prefeitura.

Vaguinho lembra que o relatório preliminar do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo apontou um elevado número de funcionários comissionados na Prefeitura Municipal.

“Conforme apontado no relatório preliminar do Tribunal de Contas do Estado, a Prefeitura deve reduzir o quadro de funcionários comissionados da rede municipal, o que vai de encontro ao que foi prometido na campanha eleitoral”, salienta.

“Infelizmente, muitos desses servidores que ocupam cargos em comissão, recebendo, em muitos casos, elevada remuneração, pouco ou nada acrescentam no serviço público”.

Lousas Digitais

Vaguinho solicita que as Secretarias de Administração e de Educação e Cultura providenciem, em caráter emergencial, o conserto das lousas digitais, tendo em vista que muitas estão sem funcionaro, correndo o risco de deterioração por falta de uso.

“As lousas digitais foram adquiridas em 2013 e tiveram um elevado custo aos cofres públicos; infelizmente, muitos desses equipamentos já estão quebrados, deixando de atender alunos e professores da rede municipal de ensino”, diz.

Saúde Bucal

O parlamentar sugere que a Secretaria de Saúde adote uma política de conscientização de saúde bucal, uma vez ser o grande número de jovens adultos com perda de dentes.

Segundo ele, “a cavidade bucal sadia está diretamente ligada com a saúde geral e qualidade de vida, pois contribui na proteção do organismo contra a instalação de doenças que podem levar direta ou indiretamente ao aparecimento de doenças sistêmicas, além de influenciar na autoestima do indivíduo”.

Para Vaguinho, “depois da família, a escola é um local privilegiado para o desenvolvimento de ações de informação e educação em saúde, permitindo que se desenvolva estilos de vida saudáveis e condutas de baixo risco”.

Vaguinho aponta que “nosso Município não possui um projeto de saúde bucal nas escolas consolidado e atuante há mais de sete anos; o índice Cariado-Perdido-Obturado por Dente, recém avaliado mostra-se elevado em relação às recomendações da Organização Mundial da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *