Vaguinho cobra programa de recuperação salarial para servidores do Executivo

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (PRB) cobra do prefeito e do vice-prefeito que cumpram a promessa de campanha e aplique ao funcionalismo público municipal o programa de recuperação salarial por perdas inflacionárias conforme pregaram na campanha eleitoral que os levou ao Executivo.

Vaguinho faz a cobrança salientando ter por base o aumento de arrecadação anunciado com frequência pelo Executivo. “Os servidores municipais estão com o salário defasado devido à falta de reajustes salariais em administrações anteriores; além do mais, o índice real da inflação é muito maior que o medido pelo IPCA”, argumenta.

Unidades de Saúde da Família

O parlamentar sugere à Secretaria Municipal de Saúde que mantenha as Unidades de Saúde da Família abertas no horário de almoço. “Atualmente, as USFs dos bairros e o Posto Central fecham para o almoço das 11h às 13h”, afirma.

“Esse é também o horário de almoço de grande parte dos trabalhadores, que aproveitam a pausa no trabalho para diversos afazeres, entre eles o agendamento de consultas, retirada de medicamentos e aplicação de vacinas, dentre outros atendimentos pertinentes ao serviço básico de saúde”.

Vaguinho destaca que as Unidades de Saúde dispõem de quantidade de servidores suficiente para que se faça um rodízio de horário de almoço desses servidores. “Dessa forma, não há prejuízo aos servidores e nem à população que necessita de atendimento”.

Manhã de Recreação

O vereador encaminhou indicação à Secretaria de Esportes a criação da Manhã de Recreação, que permitirá, de forma itinerante, a prática de esportes nas ruas de todos os bairros da cidade, como forma de oferecer lazer e entretenimento à população.

“Nos dias de hoje, não vemos mais as brincadeiras de crianças e prática de esportes nas ruas da nossa cidade. São atividades importantes para a integração e bom convívio da comunidade, e benéficas à saúde que a prática do esporte proporciona”, afirma..

Vaguinho salienta ainda que “o Município dispõe de pouquíssimos projetos voltados ao incentivo à prática esportiva nos bairros, o que compromete o desenvolvimento social de crianças e jovens”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *