Vagner Basto fala da falta de professores na volta às aulas

As aulas na rede municipal de ensino tiveram início no último dia 11. Contudo, segundo o Vereador Vagner Basto disse na sessão legislativa da semana, alunos ficaram sem aula por falta de professores em pelo menos uma escola de ensino fundamental. 

O vereador questiona a secretaria de educação e pede explicações. No seu entendimento, o período de recesso foi suficiente para o planejamento de aulas desse ano. “Essa é uma responsabilidade do secretário de educação, pois 60 dias é tempo suficiente para o planejamento das aulas e distribuição dos professores. Não dá para aceitar essa situação”.

Sinalização de trânsito e recape foram indicações da semana

O vereador apresentou duas indicações para o secretário municipal de obras. Na primeira delas, reivindicou a sinalização de solo de parada obrigatória nos dois trevos de acesso a Rodovia SP-215, tanto no sentido São Carlos, quanto para Porto Ferreira, em vista dos graves acidentes ocorridos nesses trevos.

Em outra propositura, Vagner Basto solicita a inclusão da Rua Ananias Franceschini (Cambará) no trabalho de recapeamento de ruas que está sendo realizado.

“Não sabemos o critério de escolha das ruas para o recape, mas essa via está em péssimo estado de conservação, apresenta buracos e fissuras que levam os motoristas a fazerem manobras arriscadas”, declarou o vereador.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *