CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Sindicato Rural é homenageado por programa Jovem Agricultor do Futuro

Parte da diretoria e de professores do curso

O Sindicato Rural de Descalvado recebeu Moção de Congratulação pela realização do Programa “Jovem Agricultor do Futuro” para o Município. A iniciativa partiu do vereador Paulinho Gabrielli (Cidadania).

De acordo com o parlamentar, a honraria se justifica pela relevância do programa, que há nove anos contribui para a formação técnica e cidadã dos descalvadenses. O curso “Jovem Agricultor do Futuro” abrange as disciplinas do Ensino Médio e, no contraturno, o curso técnico.

O conteúdo do curso, afirma Paulinho, abrange aulas teóricas e práticas de preparação do solo, controle de pragas e manejo orgânico, além de gestão de propriedade rural, ética, respeito ao próximo, direitos e deveres.

“O curso ‘Jovem Agricultor do Futuro’ tem como objetivo proporcionar a educação profissional básica e genérica necessária ao trabalho em todas as atividades produtivas do meio rural, transformando assim, o potencial destes jovens em competência para toda a vida”, exalta.

“Não há custos aos alunos, sendo uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o SENAR, e a Prefeitura de Descalvado”.