Ricci visita exposição sobre Dia da Consciência Negra

Alessandra Paganotto e Sebastião José Ricci

O vereador Sebastião José Ricci (PP), presidente da Câmara Municipal, visitou, na tarde de quarta-feira, 20 de novembro, o Museu Municipal, onde ocorre a exposição “Preservação da Cultura Afro-Brasileira através do Culto aos Orixás”. Ele foi recebido por Alessandra Paganotto, diretora de Educação e Cultura do Município.

Ricci, por meio de projeto de lei, sugeriu a programação de eventos em comemoração ao Dia da Consciência Negra, com manifestações culturais, como roda de capoeira, dança e exposições diversas.

O presidente da Câmara Municipal destaca ser esta “uma data muito importante para combatermos o preconceito e lutarmos pela ampliação dos direitos civis dos negros brasileiros”.

Para ele, “com a redemocratização do Brasil e a promulgação da Constituição Federal de 1988, vários segmentos da sociedade, inclusive os movimentos sociais, como o movimento negro, obtiveram maior espaço no âmbito das discussões e decisões políticas”.

A exposição “Preservação da Cultura Afro-Brasileira através do Culto aos Orixás” estará aberta à visitação até 30 de novembro, no Museu Municipal. Foram realizadas roda de conversa com alunos da rede municipal de Educação; e, mesa-redonda com representantes de comunidades de terreiros de Descalvado e região; além de coquetel com degustação de comidas típicas na noite de abertura da mostra.

Exposição fica aberta para visitação até 30 de novembro

20 de novembro é o Dia da Consciência Negra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *