Ricci sugere mutirão de limpeza em córregos e áreas verdes

O vereador Sebastião José Ricci (PP) sugere à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) que promova um mutirão de limpeza nas áreas verdes e nos córregos localizados no perímetro urbano do Município.

“Constantemente, os vereadores são abordados e cobrados pela limpeza de terrenos, áreas verdes e, também, dos córregos que passam pelo perímetro urbano de Descalvado. Além disso, a limpeza urbana é importante tanto para a saúde pública quanto para a imagem da cidade”, frisa.

Lei

Ricci quer saber da Secretaria Municipal de Educação e Cultura se a Lei Municipal n.º 3.007, de 8 de abril de 2009, de autoria dele, que instituiu o Programa de Sanidade Alimentar e Prevenção ao Sobrepeso e Obesidade nas escolas municipais de Descalvado já foi regulamentada.

O parlamentar salienta que a lei visa celebrar convênios com Ministérios, Secretarias estaduais, órgãos e entidades de saúde, educação, família e bem-estar social para ações que visem promover uma alimentação mais saudável aos estudantes de Descalvado.

A Lei também objetiva parcerias com instituições públicas e privadas de Ensino Médio e Superior com cursos de Nutrição e contar com a colaboração dos conselheiros federais e regionais, professores, psicólogos, e demais órgãos da sociedade civil para buscar promoção e ampla divulgação junto aos meios de comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *