Ricci solicita vinda da Carreta da Saúde a Descalvado

Vereador Sebastião Ricci

O vereador Sebastião José Ricci (PP) encaminhou indicação solicitando ao Executivo que estude a possibilidade de viabilizar a vinda da Carreta da Saúde a Descalvado. O objetivo é disponibilizar à população carente exames médicos de baixa e média complexidade.

Segundo ele, a medida seria uma forma de suprir a demanda do Sistema Único de Saúde (SUS). “A Carreta da Saúde, com sua estrutura tecnológica e flexível, permite atender até dez especialidades com consultas e pequenas cirurgias”, explica.

“A Carreta da Saúde tem como objetivo levar à comunidade o atendimento médico preventivo especializado, humanizado e de alta tecnologia com participação efetiva de órgãos governamentais locais, de empresários e da própria população, sendo fundamentado para tratar, educar e prevenir”.

Ricci conta que a Associação Beneficente Ebenézer desenvolveu um projeto inovador de modelo autossustentável de saúde integrada à educação, destinado à população de todos os setores da sociedade, como governo, empresários e a própria comunidade atendida, denominado projeto Centro de Integração de Educação e Saúde (CIES).

Para isto, prossegue, “um dos fundadores da Associação, o médico Roberto Kikawa, idealizou um centro médico móvel avançado e tecnológico adaptado a uma carreta equipada com aparelhos de última geração para atuar como um pequeno hospital, inclusive com a realização de pequenas cirurgias visando a detecção das doenças de maior incidência no País”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *