Ricci solicita R$ 100 mil para a Fênix

Vereador Sebastião José Ricci, presidente da Câmara Municipal, e Égio Júnior, assessor do deputado federal Guilherme Mussi

O presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião José Ricci (PP) pede ao deputado federal Guilherme Mussi (PP) que destine R$ 100 mil para despesas de custeio e manutenção das atividades da Associação Descalvadense de Apoio aos Portadores de Câncer (Fênix).

A solicitação foi feita por meio de ofício entregue a Égio Júnior, assessor do parlamentar, na tarde de quarta-feira, 16 de janeiro.

Ricci afirma que a demanda pelos serviços da Fênix “é crescente”, sobretudo nesse período de crise econômica. “Muitas famílias não conseguem suprir as necessidades de seu ente acometido pelo câncer”, justifica.

Atendimentos

O vereador observa que a Fênix atende a 259 pessoas portadoras de câncer, oferecendo suplementos alimentares, energéticos, água de coco, cestas básicas, produtos hortifrutigranjeiros, fraldas, medicamentos, curativos, produtos de higiene, colchões especiais, entre outros.

O presidente da Câmara destaca que a entidade, em casos específicos, colabora com o pagamento de consultas e, quando necessário encaminha os pacientes a outros especialistas como nutricionistas, psicólogos, dentistas e fisioterapeutas, entre outros.

Fundada em 2007, a Fênix tem caráter eminentemente assistencial e filantrópico, sem fins lucrativos. “Trata-se de uma entidade com o objetivo precípuo de atender aos pacientes de câncer e seus familiares fragilizados em virtude da doença”, diz.

Laços

“Tenho certeza que o deputado Guilherme Mussi irá se sensibilizar e atender à nossa reivindicação. Além de realizar um brilhante trabalho na Câmara Federal, ele é embaixador do Hospital Amaral Carvalho, especializado no tratamento de câncer, localizado em Jaú”, completa Ricci.

Égio Júnior também aproveitou para agradecer a Ricci e aos descalvadenses pela votação obtida por Mussi na cidade nas últimas eleições. “O deputado está à disposição de Descalvado para contribuir no que estiver ao seu alcance. É intenção dele estreitar os laços com a cidade e seu povo”, conclui o assessor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *