Ricci quer programa Cidade Amiga do Idoso em Descalvado

Vereador Sebastião José Ricci

O presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião José Ricci (PP), sugere ao Executivo a inscrição de Descalvado no programa Cidade Amiga do Idoso, que tem como finalidade incentivar os Municípios a adotarem medidas para um envelhecimento saudável e o aumento da qualidade de vida da pessoa idosa.

Para aderir ao programa, explica Ricci, o Município deve possuir uma política municipal do idoso e apresentar plano de ação que contemple melhores condições para as pessoas idosas em relação a transporte, moradia, participação social, respeito e inclusão, participação cívica e emprego, comunicação e informação, apoio comunitário e serviços de saúde.

“Os Municípios que aderirem ao programa Cidade Amiga do Idoso terão prioridade no recebimento de recursos oriundos do Fundo Nacional do Idoso com apoio da Organização Mundial da Saúde, que opera a rede Global de Cidade Amiga do Idoso”, salienta.

“Uma cidade preocupada com o envelhecimento saudável das pessoas adapta suas estruturas e serviços para que sejam acessíveis e includentes às necessidades e capacidades de todos os seus habitantes, sobretudo os idosos”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *