Ricci propõe projeto Lazer para Todos

Vereador Sebastião José Ricci

O vereador Sebastião José Ricci (PP) encaminhou anteprojeto de lei ao Executivo propondo a instituição do Projeto Lazer para Todos. O objetivo é integrar socialmente crianças com e sem deficiências.

O texto determina que “os parques e áreas de lazer infantis, públicos e privados, instalados no Município, deverão disponibilizar brinquedos adequados ao uso de crianças com deficiência e sem deficiência”.

Os brinquedos deverão estar de acordo com as normas de segurança do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), e nos locais deverão ser afixadas placas indicativas com as instruções adequadas para uso dos brinquedos.

O anteprojeto autoriza pessoas físicas e jurídicas a instalar brinquedos adaptados em parques e áreas de lazer infantis já existentes, além de permitir parcerias entre a Prefeitura e instituições privadas e do terceiro setor, incluindo repasse ou recebimento de recursos para a compra, instalação e manutenção dos brinquedos.

“É importante que as crianças com deficiências não se sintam discriminadas e tenham ciência de que são seres humanos como todos os outros, com direitos e deveres, e que existe espaço para elas em nossa sociedade”, afirma Ricci.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *