Ricci propõe Maio Amarelo, programa de prevenção de acidentes de trânsito

Vereador Sebastião José Ricci

O presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião José Ricci (PP), encaminhou anteprojeto de lei ao Executivo propondo a criação do programa Maio Amarelo, a ser realizado anualmente durante todo o mês de maio.

O objetivo, conforme explica o parlamentar, é chamar a atenção para a importância de se prevenir e reduzir os acidentes de trânsito.

“O período a ser realizado o programa Maio Amarelo coincide, também, com o movimento nacional articulado entre Poder Público e sociedade civil espalhados em todo o país”, justifica.

Ricci explica que a ideia é estimular a adesão da sociedade ao compromisso de cidadania e respeito no trânsito; promover discussões para o exercício da cidadania em prol de um trânsito mais seguro; e, propagar a importância de uma conduta lícita, respeitosa e prudente no trânsito.

O texto prevê a inclusão nos eventos, ações e atividades que forem realizados no decorrer do mês, e do ano, informações, dicas, estímulos e mensagens educativas de trânsito, respeito e prudência, valorizando a conscientização de toda a sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *