Ricci propõe instituição do programa SOS Animais

Vereador Sebastião José Ricci

O vereador Sebastião José Ricci (PP) propõe ao Executivo que institua o programa SOS Animais para prestação gratuita de serviços de atendimento clínico e castração de animais domésticos de proprietários com renda familiar total de até dois salários mínimos.

Ricci pontua que “utilizando-se de infraestrutura necessária para o desenvolvimento das atividades, através da celebração de convênios ou parcerias com clínicas ou profissionais credenciados” a medida poderia ser adotada.

Segundo ele, “é notório que muitas famílias, talvez até a maioria delas, têm como ‘membro’ um animal de estimação e que, quando esses animais adoecem ou sofrem algum acidente, somente as famílias que dispõem de recursos financeiros levam-nos às diversas clínicas veterinárias particulares que existem pela cidade e lhes dão todo o atendimento necessário para que possam recuperar-se e ter seu sofrimento amenizado”.

Ricci afirma que “as famílias de baixa renda que atravessam períodos de dificuldades financeiras nada podem fazer para tratar de seus animais doentes ou acidentados, acabando por vê-los sofrer e agonizar, sem nada poderem fazer”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *