Ricci propõe incentivo a indústrias caseiras

Vereador Sebastião José Ricci

O vereador Sebastião José Ricci (PP) encaminhou ao Executivo anteprojeto de lei que institui o Programa Municipal de Incentivo às Indústrias Caseiras. O objetivo é tirar da informalidade as indústrias caseiras e até mesmo aumentar suas rendas.

O texto determina que programa incentive as iniciativas familiares visando a instalação e o funcionamento de indústrias caseiras e de fundo de quintal, criar novas oportunidades de empregos, e, proporcionar novas fontes de renda às famílias descalvadenses.  

“Diante do preocupante crescimento do desemprego e do trabalho informal, as indústrias caseiras constituem-se em importante alternativa de geração de trabalho e renda para as famílias”, observa.

Ricci cita dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontando que o Brasil tem hoje aproximadamente 13,5 milhões de desempregados e o mercado de trabalho continua apresentando cenário desfavorável.

“Descalvado apresenta inúmeras indústrias caseiras na informalidade, como indústrias de comidas caseiras, bolos, massas de vários tipos, salgados, produtos de limpeza e artesanatos, entre tantos outros ramos”, conclui.Os estabelecimentos de que trata esta Lei deverão estar em conformidade com as normas de instalações e higiene expedidas pela Divisão de Vigilância Sanitária do Município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *