Ricci propõe criação de grupo Vigilantes da Natureza

Vereador Sebastião José Ricci

O vereador Sebastião José Ricci (PP) encaminhou indicação ao Executivo sugerindo que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura institua o grupo Vigilantes da Natureza, a ser composto por alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de Educação.

De acordo com ele, o grupo receberia orientações sobre preservação ambiental; utilização da água; coleta seletiva, reciclagem e reaproveitamento de resíduos sólidos e orgânicos; arborização de ruas e praças; recuperação das matas ciliares; e, limpeza de córregos e seus mananciais.

Ricci afirma que “é muito importante que os jovens recebam essas orientações, como evitar desperdício de água; atuem na organização de trabalhos voltados às questões ambientais; e, na promoção de ações para estimular a todos o conhecimento e o respeito ao meio ambiente”.

O vereador observa que “muitas pessoas pensam que pelo simples fato de não jogar lixo nas ruas, separar o lixo reciclável do não reciclável já é o suficiente para resolver o problema do meio ambiente, o que não é verdade”.

Ricci explica que “a preservação é um conjunto de medidas que devem ser adotadas por todos, de forma a garantir o futuro do nosso planeta para as novas gerações, devido a graves consequências originadas pela degradação do meio ambiente, sendo a conscientização a única maneira de amenizar ou até mesmo acabar com tais ocorrências”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *