Ricci pede informações sobre semáforos a serem instalados

Vereador Sebastião José Ricci

O vereador Sebastião José Ricci (PP) encaminhou pedido de informações a Roberto Rocha Villani, presidente da Comissão Municipal de Trânsito, sobre os tipos de semáforos que serão instalados nas vias de maior movimento de Descalvado.

Dentre as Emendas Impositivas apresentadas por Ricci, consta a aquisição de semáforos para disciplinar o trânsito nas vias públicas de maior movimento na cidade. O vereador destinou R$ 7 mil para a compra.

“É necessário, em primeiro lugar, pensar na segurança dos cidadãos descalvadenses, portanto é importante que seja realizado estudo dos locais onde há mais necessidade de instalação dos semáforos”, afirma.

Xadrez

Ricci reivindica à Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo que sejam retomadas as aulas de xadrez que eram ministradas no Ginásio de Esportes Oswaldo Cardoso. “Muitas vezes, as aulas tiravam jovens e crianças da rua e os levava a ocupar o tempo ocioso com esse aprendizado”, destaca.

O vereador considera que “o xadrez é uma forma de enriquecimento, uma ferramenta pedagógica importante para crianças e jovens, pois estimula o aprendizado, a sociabilidade e o raciocínio lógico, além de ampliar o desenvolvimento emocional e intelectual”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *