CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Ricci entrega ao prefeito Becão avaliação técnica sobre instalação de semáforos

Presidente da Câmara tem estudo realizado pela PM apontando três cruzamentos que deveriam ser priorizados

O vereador Sebastião José Ricci (PP), presidente da Câmara Municipal, reuniu-se com o prefeito Becão na manhã desta terça-feira, 2 de julho, para entregar uma avaliação técnica sobre a necessidade de instalação de semáforos em Descalvado.

O estudo foi conduzido pela Polícia Militar (PM) e é assinado pelo capitão Daniel do Amaral Veiga, comandante da 3ª Companhia da PM. A avaliação aponta como pontos prioritários para a instalação de semáforos os cruzamentos da Rua Bezerra Paes com Avenida Guerino Oswaldo; da Avenida Bom Jesus com a Rua José Bonifácio, e da Avenida Descalvado com a Rua Cel. Arthur Whitacker.

De acordo com Veiga, dados obtidos junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) apontam que Descalvado conta atualmente com aproximadamente 22 mil veículos.

Por conta disso, o comandante da PM salienta a “necessidade premente da Administração dispor de um órgão técnico de trânsito voltado ao desenvolvimento da engenharia de tráfego urbano, mobilidade urbana e da sinalização e segurança viária”.

Estudo

Em 17 de maio de 2019, Ricci reuniu-se com o capitão Veiga para tratar sobre os pontos da cidade em que há a necessidade da instalação de semáforos. “O objetivo foi obter informações visando disciplinar o trânsito e trazer maior segurança aos motoristas e pedestres de nossa cidade”, explica Ricci.

Na ocasião, Veiga apresentou os pontos mais críticos do trânsito no Município. Segundo o presidente da Câmara Municipal, “os equipamentos poderão ser adquiridos com recursos financeiros de Emenda Cidadã Impositiva de minha autoria”.

Satisfeito com os estudos e a avaliação apresentada, Ricci agradece ao capitão Veiga “pela receptividade e pelos estudos coordenados por ele sobre a viabilidade da instalação de semáforos, visando melhorar o fluxo de veículos no Município”.