Ricci entrega ao prefeito Becão avaliação técnica sobre instalação de semáforos

Presidente da Câmara tem estudo realizado pela PM apontando três cruzamentos que deveriam ser priorizados

O vereador Sebastião José Ricci (PP), presidente da Câmara Municipal, reuniu-se com o prefeito Becão na manhã desta terça-feira, 2 de julho, para entregar uma avaliação técnica sobre a necessidade de instalação de semáforos em Descalvado.

O estudo foi conduzido pela Polícia Militar (PM) e é assinado pelo capitão Daniel do Amaral Veiga, comandante da 3ª Companhia da PM. A avaliação aponta como pontos prioritários para a instalação de semáforos os cruzamentos da Rua Bezerra Paes com Avenida Guerino Oswaldo; da Avenida Bom Jesus com a Rua José Bonifácio, e da Avenida Descalvado com a Rua Cel. Arthur Whitacker.

De acordo com Veiga, dados obtidos junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) apontam que Descalvado conta atualmente com aproximadamente 22 mil veículos.

Por conta disso, o comandante da PM salienta a “necessidade premente da Administração dispor de um órgão técnico de trânsito voltado ao desenvolvimento da engenharia de tráfego urbano, mobilidade urbana e da sinalização e segurança viária”.

Estudo

Em 17 de maio de 2019, Ricci reuniu-se com o capitão Veiga para tratar sobre os pontos da cidade em que há a necessidade da instalação de semáforos. “O objetivo foi obter informações visando disciplinar o trânsito e trazer maior segurança aos motoristas e pedestres de nossa cidade”, explica Ricci.

Na ocasião, Veiga apresentou os pontos mais críticos do trânsito no Município. Segundo o presidente da Câmara Municipal, “os equipamentos poderão ser adquiridos com recursos financeiros de Emenda Cidadã Impositiva de minha autoria”.

Satisfeito com os estudos e a avaliação apresentada, Ricci agradece ao capitão Veiga “pela receptividade e pelos estudos coordenados por ele sobre a viabilidade da instalação de semáforos, visando melhorar o fluxo de veículos no Município”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *