Ricci defende campanha de educação postural

Vereador Sebastião José Ricci

O vereador Sebastião José Ricci (PP) defende que a Prefeitura institua uma campanha permanente de educação postural nas escolas de ensino fundamental do Município para orientar os alunos sobre a importância de um bom posicionamento da postura.

De acordo com ele, “o mau hábito postural pode causar dores crônicas na coluna e afetar a função e posição de alguns órgãos vitais, sobretudo os localizados no abdômen”.

Ricci destaca que “uma postura correta diz respeito à posição física de uma pessoa em determinada situação, como por exemplo, existe uma postura correta para andar, para sentar, no lazer, para escrever, para trabalhar no computador, para usar o celular, e para dormir, entre tantas outras situações”.

Coluna Saudável

Para o parlamentar, “uma postura correta contribui para que a coluna vertebral, que é o eixo central do corpo, mantenha-se saudável, sem desvios; a educação postural deve ser abordada, para que se torne um hábito, evitando problemas na fase adulta, principalmente no que diz respeito ao uso de celular”.

Ricci aponta que “a conscientização de uma postura correta deve ser iniciada nas crianças com idade escolar, pois o estilo de vida atual torna as crianças mais sedentárias do que no passado, quando ao experimentar vários tipos de brincadeiras, promoviam um maior equilíbrio tanto estático como dinâmico, evitando graves retrações musculares e fixações articulares”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *