Projeto de Ninja cria a Semana Municipal do Coração

Vereador Reinaldo Ninja

O vereador Reinaldo Ninja (PSDB) é autor de projeto de lei que insere no Calendário Oficial de Eventos de Descalvado a Semana Municipal do Coração, a realizar-se, anualmente, na semana do dia 29 de setembro, Dia Mundial do Coração.

De acordo com o texto aprovado, a Semana Municipal do Coração tem como objetivo a difusão de informações e esclarecimentos sobre a importância da saúde cardiovascular.

Durante a Semana, o Poder Público poderá realizar eventos e atividades voltados à saúde cardiovascular, como a realização de exames preventivos e palestras de orientação à população.

Ninja cita dados do Ministério da Saúde apontando que cerca de 300 mil pessoas por ano sofrem infarto agudo do miocárdio, que acaba sendo fatal para 30% delas. “Por isso, é importante ficar atento aos fatores de risco, sinais ou sintomas precoces.  Quanto antes for diagnosticado algum problema, melhor será o tratamento e controle”, afirma.

Caminhão Pipa

O vereador sugere que a Prefeitura compre um caminhão pipa para atender a população em casos de incêndios na cidade. Sem contar com uma unidade do Corpo de Bombeiros e de um caminhão pipa para emergências, quando ocorre um incêndio em Descalvado é necessário acionar a brigada de Porto-Ferreira.

“Muitas vezes, quem socorre para apagar os focos de incêndio são as Usinas Ferrari e Ipiranga, porém elas geralmente auxiliam quando o fogo está na cana, ficando outros locais desprotegidos, como áreas de preservação”, alerta.

“Mesmo com contando com o auxílio, se ocorre um caso mais grave, até que chegue socorro o fogo pode se alastrar de forma perigosa, colocando em risco muitas vidas e bens”.

Rua Pará

Ninja solicita à Secretaria de Desenvolvimento, Planejamento, Obras e Serviços Públicos que faça o recapeamento e instale redutor de velocidade próximo à padaria na Rua Pará, no Parque Vitória.

O vereador destaca que a Rua Pará interliga diversos bairros da região leste, como Ricardo César, São Cristóvão, Portal dos Coqueiros e Parque Milênio, entre outros.

“O asfalto, nas condições em que se encontra, dificulta e atrapalha o fluxo regular de veículos. Além disso, pode provocar acidentes, pois os motoristas realizam manobras arriscadas para desviar dos buracos”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *