CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Projeto Criança recebe equipamentos de emenda impositiva de Ninja

Vereador Reinaldo Ninja

O vereador Reinaldo Ninja (PSDB) destinou R$ 5 mil de sua emenda impositiva para a compra de equipamentos destinados ao Projeto Criança, parceria entre a Prefeitura, Mineração Jundu e Sesi.

Com a verba disponibilizada por Ninja foram adquiridos 47 equipamentos esportivos, como bolas, raquetes, cronômetros, peteca, suportes para redes, colchões, redes, sinalizadores, faixas, placares, cones, bolsas e coletes, entre outros.

O Projeto Criança, explica Ninja é dirigido a crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos. São atendidos gratuitamente cerca de 900 jovens descalvadenses alunos no período contrário ao do horário escolar.

Segundo Ninja, são oferecidas as modalidades de atletismo, futebol, futsal, tênis, tênis de mesa, ginástica artística, jazz, basquetebol, voleibol, handebol, natação e iniciação desportiva.

Redutor de Velocidade

Ninja indica a instalação de um redutor de velocidade na Rua Pará, que corta os bairros São Cristóvão, Parque Milênio e Parque Vitória, na Zona Leste de Descalvado. O objetivo é aumentar a segurança no trânsito na região.

“Recentemente, a Prefeitura realizou obras de recapeamento no local e, com as boas condições do asfalto, alguns motoristas têm abusado da velocidade ao transitarem na Rua Pará”, alerta.

Iluminação

O parlamentar solicita instalação de braços com luminárias e ligação da iluminação pública na Rua Primo Fachini, que liga a cidade e a Perimetral Guilherme Scatena.

“Naquele trecho já existem postes instalados, mas estes não dispõem de braços de luminária. Preocupados com a segurança, os moradores reclamam da falta de iluminação, já que muitos passam pelo local a pé e no escuro”, afirma.