Paulinho sugere que entidades recebam alimentos semanalmente

Vereador Paulinho Gabrielli

O vereador Paulinho Gabrielli (PR), vice-presidente da Câmara Municipal, sugere que a Secretaria Municipal de Educação passe a fornecer semanalmente os alimentos destinado às entidades filantrópicas conveniadas com a merenda escolar. Atualmente, esse repasse é feito a cada 40 ou 60 dias.

Este tempo se torna um grande intervalo, motivo de grande preocupação para estas entidades e poderia ser diminuído, uma vez que os alimentos são entregues de acordo com listas previamente definidas”, afirma.

“São entidades filantrópicas que possuem termo de convênio com a Prefeitura e fazem um trabalho de suma importância ao Município. A merenda é produzida em suas próprias cozinhas e a Secretaria é parceira, ajudando de forma pontual com ingredientes”.

Transporte de Pacientes

Paulinho solicita à Secretaria Municipal de Saúde que ajuste os horários do transporte de pacientes a Ribeirão Preto. “Houve uma considerável melhora na qualidade dos veículos e das viagens nos últimos tempos, mas ajustes de horários ainda são necessários”, observa.

“O transporte para Américo Brasiliense ocorre de forma que os pacientes estejam no local no horário agendado e retornem logo em seguida, evitando que tenham que ficar o dia todo fora de casa”, diz.

“Porém, de acordo com relatos de pacientes, nas viagens a Ribeirão Preto o tempo de espera é maior, havendo, por vezes, o desencontro de horários, o que faz com que alguns pacientes passem o dia todo na cidade ou aguardem por longos períodos o retorno para casa”.

Paulinho considera que “com isso, os idosos, crianças e pessoas que estão passando por tratamento médico mais intenso, acabam sentindo-se muito cansados, em decorrência da grande espera para voltar para casa”.

One Response to Paulinho sugere que entidades recebam alimentos semanalmente

  1. Altemar Viana NUnes disse:

    Bom dia, gostaríamos de exercer o direito de resposta à reclamação referente à alimentação escolar “Atualmente, esse repasse é feito a cada 40 ou 60 dias…”. Os repasses são atendidos, no máximo, uma semana após solicitação das entidades. Solicitamos ainda que reclamações outrem sejam apuradas junto ao Serviço Municipal de Alimentação Escolar afim de exerçamos o estado democrático de direito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *