CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Paulinho sugere que entidades recebam alimentos semanalmente

Vereador Paulinho Gabrielli

O vereador Paulinho Gabrielli (PR), vice-presidente da Câmara Municipal, sugere que a Secretaria Municipal de Educação passe a fornecer semanalmente os alimentos destinado às entidades filantrópicas conveniadas com a merenda escolar. Atualmente, esse repasse é feito a cada 40 ou 60 dias.

Este tempo se torna um grande intervalo, motivo de grande preocupação para estas entidades e poderia ser diminuído, uma vez que os alimentos são entregues de acordo com listas previamente definidas”, afirma.

“São entidades filantrópicas que possuem termo de convênio com a Prefeitura e fazem um trabalho de suma importância ao Município. A merenda é produzida em suas próprias cozinhas e a Secretaria é parceira, ajudando de forma pontual com ingredientes”.

Transporte de Pacientes

Paulinho solicita à Secretaria Municipal de Saúde que ajuste os horários do transporte de pacientes a Ribeirão Preto. “Houve uma considerável melhora na qualidade dos veículos e das viagens nos últimos tempos, mas ajustes de horários ainda são necessários”, observa.

“O transporte para Américo Brasiliense ocorre de forma que os pacientes estejam no local no horário agendado e retornem logo em seguida, evitando que tenham que ficar o dia todo fora de casa”, diz.

“Porém, de acordo com relatos de pacientes, nas viagens a Ribeirão Preto o tempo de espera é maior, havendo, por vezes, o desencontro de horários, o que faz com que alguns pacientes passem o dia todo na cidade ou aguardem por longos períodos o retorno para casa”.

Paulinho considera que “com isso, os idosos, crianças e pessoas que estão passando por tratamento médico mais intenso, acabam sentindo-se muito cansados, em decorrência da grande espera para voltar para casa”.