Paulinho sugere novo plano de carreira para professores e servidores da Educação

Vereador Paulinho Gabrielli

O vereador Paulinho Gabrielli (PPS), vice-presidente da Câmara Municipal, sugere ao Executivo a elaboração de um novo plano de carreira para os professores e demais servidores da Educação. “Não há futuro sem Educação”, frisa.

De acordo com ele, o atual, apesar de não apresentar problemas legais ou jurídicos, é contestado e os profissionais não recebem “mais por uma questão financeira do que jurídica, o que deixa professores e demais profissionais descontentes, assim como a própria Administração”.

Paulinho destaca que a situação já se arrasta há muito tempo sem que seja dada uma solução. “É de fundamental importância que os professores sejam valorizados, que a Educação seja tratada como prioridade”, afirma.

“A Educação é um investimento a longo prazo, o Brasil patina nessa questão e não valoriza seus professores como deveria. Hoje, os professores não recomendam a seus filhos que sigam suas carreiras”.

Trânsito

Paulinho solicita que o Executivo estude ações para melhoria do trânsito na rotatória onde cruzam as vias Cesar Martinelli, Lázaro Timótheo do Amaral e Coronel Rafael Tobias, que registra um grande fluxo de veículos e pedestres diariamente.

“São necessárias ações para disciplinar o trânsito no local, como readequação das placas indicativas, pintura de solo, instalação de olho de gato indicando os limites da via, sonorizadores para que os motoristas reduzam a velocidade, e faixas reflexivas no muro da rotatória, entre outros”, observa.

Operação Tapa Buraco

O parlamentar solicita à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos que realize operação tapa buraco na Rua Roque Francisco, no Jardim Bela Vista, nas proximidades da ponte.

“O pavimento da via está esburacado, prejudicando o fluxo de veículos, além dos riscos de acidente quando os carros, motos e caminhões efetuam manobras de alta periculosidade para desviarem dos buracos, transitando em zigue-zague”, diz.

“A Rua Lázaro Timótheo do Amaral é a via principal de acesso aos bairros da região Norte, e se encontra com o pavimento em péssimo estado, sendo seu trânsito preterido pela Rua Roque Francisco”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *