Paulinho solicita grades no entorno do Ginásio

Vereador Paulinho Gabrielli

O vereador Paulinho Gabrielli (Cidadania) solicita à Secretaria de Estado da Educação que determine a instalação de grades no entorno da Escola Estadual José Ferreira da Silva, o Ginásio.

Segundo ele, o pedido se justifica pelos constantes episódios de violência que vem ocorrendo nas escolas de todos o País. “É necessário zelar pela segurança dos alunos e funcionários da instituição”, diz.

Além do mais, prossegue Paulinho, “a EE José Ferreira da Silva é uma das poucas unidades estaduais que não possuem qualquer proteção no seu entorno; e, seu prédio é um patrimônio histórico da nossa cidade, que deve ser preservado”.

Escola Cívico Militar

Paulinho indica à Secretaria de Educação e Cultura que pleiteie junto ao Governo Federal unidade do Programa Escolas Cívico Militares para que seja implantada no Bosque do Tamanduá.

Para ele, uma forma de oferecer um novo modelo de ensino que tem como objetivo resgatar a disciplina e a organização, principalmente nas escolas públicas de maior vulnerabilidade social.

Neste ano, explica Paulinho, “o Ministério da Educação anunciou neste ano que pretende construir 216 escolas de educação básica cívico-militares no Brasil até 2023. Trata-se de instituições não militarizadas, mas com uma equipe de militares da reserva no papel de tutores”.

“A meta é aumentar a média do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB. Segundo o MEC, enquanto a média do IDEB em colégios militares é 6,99, nos civis é 4,94”.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *