Paulinho reivindica mais um médico plantonista para o Pronto Socorro

Vereador Paulinho Gabrielli

O vereador Paulinho Gabrielli (Cidadania) solicita que o Executivo providencie com urgência a colocação de mais um médico plantonista, com jornada de 12 horas, durante o dia, no Pronto Socorro Municipal.

É nesse período, de acordo com ele, que o número de atendimentos é maior por conta da grande demanda de pacientes. “O tempo de espera nos horários de pico é muito grande, o que, muitas vezes, agrava o problema de saúde dos pacientes, causando transtornos a todos os envolvidos”, aponta

Paulinho observa que na maioria das cidades da região os postos de Pronto Atendimentos contam com pelo menos dois médicos plantonistas (12 horas) durante o dia e um médico plantonista (12 horas) no período noturno.

“No momento, nosso Pronto Socorro trabalha com 1 plantonista a cada 12 horas e mais médico de plantão de 6 horas, no horário das 16h às 22h. Sendo que este profissional poderia fazer a carga horária 4 horas, ocupando o horário das 19h às 23h, proporcionando em todos os horários de pico, um atendimento de dois plantonistas”, sugere.

Recuperação do Parque Linear

Paulinho cobra do Executivo a adoção de medidas visando a recuperação do Parque Linear da FEPASA “Brazilina Ravazi Rischini”, que está em completo abandono.

Segundo ele, são constantes episódios de vandalismo no local, assustando os moradores da região e, também, os pedestres que por ali transitam.

O Parque Linear possui quiosques para comércio, pista de cooper, aparelhos de academia ao ar livre, e um extenso jardim. “O investimento financeiro para a construção daquele espaço foi muito alto, o que torna ainda mais preocupante o total abandono do bem público”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *