Paulinho reivindica ensino em período integral no ‘Ginásio’

Vereador Paulinho Gabrielli

O vereador Paulinho Gabrielli (PPS), vice-presidente da Câmara Municipal, reivindica a implantação do sistema de ensino em período integral na Escola Estadual José Ferreira da Silva, o Ginásio.

Paulinho faz a solicitação por meio de requerimento endereçado a João Cury Neto, secretário de Educação do Estado de São Paulo, a quem pede que a propositura seja encaminhada à Diretoria de Ensino de São Carlos e à Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Descalvado.

“Nosso Município não possui nenhuma escola pública de ensino fundamental e médio que oferece ensino em período integral para crianças e jovens. O Ginásio é uma instituição tradicional, que acolhe um grande número de jovens, visto que só existem duas escolas públicas de Ensino Médio em Descalvado”, argumenta.

Vantagens

“São inúmeras vantagens que a educação em tempo integral oferece, como reforço nas atividades escolares, incentivo às práticas esportivas, melhor aproveitamento do tempo ocioso, alimentação saudável e de qualidade, interação social, acesso à cultura, tecnologia e entretenimento, e desenvolvimento de hábitos de higiene, entre outros”, aponta.

Paulinho destaca que “a educação em tempo integral auxilia as famílias no sentido de possibilitar que os pais possam trabalhar, enquanto seus filhos estão em um ambiente seguro e longe de riscos sociais, como as drogas”.

Para o vice-presidente do Legislativo descalvadense, “é indiscutível que a educação em período integral oferece uma maior qualidade de ensino, na medida em que são trabalhadas todas as áreas do conhecimento, ampliando, com metodologias diversificadas, os conteúdos da base curricular”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *