Paulinho quer estender PROERD para educação infantil

Vereador Paulinho Gabrielli

O vereador Paulinho Gabrielli (PPS), vice-presidente da Câmara Municipal, solicita ao capitão Daniel do Amaral Veiga, comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar (PM), a extensão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) para os alunos da educação infantil.

De acordo com ele, “os benefícios do PROERD são inúmeros e contribuem para a formação de cidadãos conscientes e de bem; além de ser muito elogiado e aceito por alunos, pais e professores, por seu caráter educativo, que influencia positivamente no convívio familiar e social das crianças”.

Paulinho observa que, em Santa Rita do Passa Quatro, o programa foi estendido à educação infantil e vem apresentando resultados positivos, “ajudando pais, professores e equipes escolares em seus esforços para educar as crianças”.

O PROERD é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. Ele ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros e auxílio para as crianças dizerem não às drogas.

O programa é aplicado nas escolas de ensino fundamental das redes pública e privada desde 1999, destinando-se aos alunos do 5º e 7º anos, na faixa etária entre 9 e 11 anos de idade.

Comud

Paulinho defende que o prefeito Becão nomeie alguém para chefiar o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comud). “Atualmente, falta uma chefia, há necessidade de uma liderança”, afirma.

O vereador esclarece que não quer a criação de um cargo de chefia ou a contratação de alguém, mas a nomeação de uma pessoa que já esteja trabalhando junto ao órgão. “Em outras administrações havia uma chefia. Não podemos perder esse legado de trabalho que já vem de algum tempo”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *