Paulinho propõe criação de circuito de ciclismo rural

Vereador Paulinho Gabrielli

O vereador Paulinho Gabrielli (PPS), vice-presidente da Câmara Municipal, propõe à Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo a criação do Pedala Rural, um circuito de ciclismo pela área rural do Município, como forma de incentivar a prática esportiva e valorizar as belezas naturais de Descalvado.

Na opinião dele, “são medidas simples a serem adotadas e que irão fomentar o turismo rural de nossa cidade, que, como sabemos, possui um grande potencial para expansão”.

Paulinho pondera que para maior segurança e viabilidade do projeto “é necessário um estudo visando definir a melhor rota, passando por locais históricos e de belezas naturais, como nossas cachoeiras e paradas para descanso e alimentação dos participantes”.

O vereador frisa que “esporte praticado na natureza propicia a valorização da cultura e a diversificação natural da região, proporcionando a conservação do patrimônio histórico e cultural de nossa cidade”.

Para ele, “o ciclismo é uma atividade de lazer e de integração que, no ambiente rural, assume características de desafio e de amplo contato com a natureza”.

Grama Sintética

Paulinho solicita ao Executivo a implantação de grama sintética no campo de futebol society ou de areia do Ginásio de Esportes como forma de atender a um maior número de pessoas e gerar economia, tanto na implantação quanto na manutenção do material.

Notícias veiculadas pela imprensa local dão conta de que o Poder Executivo pretende implantar grama sintética no campo oficial do Ginásio de Esportes.

“É necessário um grande preparo físico para jogar uma partida de futebol em um campo com medida oficial, que é de grande extensão, motivo pelo qual o campo é pouco utilizado pela população. Os campos de society e de areia são menores e estão sempre em uso não só para partidas de futebol como também para outras atividades”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *