Paulinho propõe contratação de técnico em Segurança do Trabalho

Vereador Paulinho Gabrielli

O vereador Paulinho Gabrielli (PPS), vice-presidente da Câmara Municipal, propõe que a Prefeitura contrate, por meio de concurso público, um técnico em Segurança do Trabalho para proporcionar segurança aos servidores municipais.

De acordo com ele, a medida, além aumentar a segurança, proporcionaria mais bem-estar aos trabalhadores.

A Segurança do Trabalho é a ciência que atua na prevenção dos acidentes do trabalho decorrentes dos fatores de riscos ocupacionais, com o objetivo de prevenir atos e condições inseguras de trabalho para minimizar ou extinguir riscos de acidentes.

Para o vice-presidente da Câmara Municipal, “é uma forma de proteger a integridade física dos funcionários, bem como orientá-los e treiná-los, além de permitir um ambiente de trabalho mais seguro e harmonioso aos servidores municipais”.

Academia ao Ar Livre

Paulinho solicita que seja realocada a Academia ao Ar Livre Pedro Benito Mussulini, na Praça do Jardim do Lago, para o espaço do slackpoint situado defronte à EMEF Professor Francisco Fernando Faria da Cunha.

Segundo o vereador, “a Praça não recebe manutenção constante, o que faz com que os cidadãos não utilizem a academia, que fica com mato alto ao seu redor e com aspecto de abandono”.

Paulinho observa que o espaço onde está instalado atualmente o slackpoint é conservado pelos praticantes da modalidade, sendo um espaço aberto e constantemente frequentado.

“Será como um convite aos cidadãos para que utilizem os equipamentos da academia ao ar livre”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *