Paulinho pede transporte para jovens da área rural cursarem o Jovem Agricultor do Futuro


Vereador Paulinho Gabrielli

O vereador Paulinho Gabrielli (PPS) pede que o Executivo disponibilize transporte aos alunos que residem na zona rural do Município para que possam participar do curso Jovem Agricultor do Futuro.

“Os adolescentes que moram na área rural são os maiores interessados, tendo em vista que as famílias já atuam neste segmento e, com conhecimento, podem seguir o mesmo caminho”, justifica.

“O curso é uma grande oportunidade para os adolescentes descalvadenses, já que possibilita o desenvolvimento das competências básicas necessárias a todo tipo de trabalho no campo”.

O curso Jovem Agricultor do Futuro é oferecido a partir de parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Rua Padre Jeremias José Nogueira

Paulinho sugere que a Prefeitura torne mão única de direção a Rua Padre Jeremias José Nogueira, no bairro Santa Cruz, com tráfego permitido apenas no sentido centro-bairro.

De acordo com ele, a via inicia-se em frente à escola Edna Maria do Amaral Marini, razão pela qual é grande o número de crianças e adolescentes que circulam pelo local. “Devido à proximidade com a Perimetral César Martinelli, é expressiva a quantidade de caminhões que por lá passam, situação que oferece riscos maiores a esses estudantes”, observa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *