Paulinho pede sinalização em ruas que estejam com obras

Vereador Paulinho Gabrielli

O vereador Paulinho Gabrielli (Cidadania) solicita adoção de sinalização adequada às ruas que estiverem em obras com materiais expostos no leito carroçável para maior segurança da população.

“Quando são realizadas obras nas calçadas e ruas de nosso Município, em alguns casos está sendo notada falta de sinalização adequada para alertar os cidadãos. Os materiais utilizados e retirados nas obras realizadas em nossas vias ficam depositados no meio fio e nas próprias ruas”, afirma.

“As obras que estão sendo realizadas na Rua Coronel Rafael Tobias exemplificam essa situação. Na quadra compreendida entre as Ruas José Quirino Ribeiro e Nicolau Antônio Lobo, é possível visualizar materiais no meio fio ao longo de toda a extensão da via”, aponta.

Para Paulinho, “os riscos de acidentes aos transeuntes são iminentes, seja para pedestres, ciclistas, motociclistas e demais veículos, principalmente, no período noturno”.

Estacionamento

O parlamentar sugere à Comissão Municipal de Trânsito (COMUTRAN) que estude a possibilidade da instalação de estacionamento em ambos os lados das Ruas Bezerra Paes, Cel. Rafael Tobias e Anastácio Viana, a fim de aumentar o número de vagas na área central.

Paulinho considera que o estacionamento liberado em ambos os lados das três ruas, que concentram grande parte do comércio e agências bancárias do Município, oferece melhor mobilidade para motoristas e pedestres.

Com a implantação das mudanças, observa o parlamentar, “os ônibus do transporte coletivo fariam suas paradas nas ruas paralelas, trazendo maior segurança aos usuários”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *