Paulinho pede ações de prevenção de acidentes na estrada Guilherme Scatena

Vereador Paulinho Gabrielli

O vereador Paulinho Gabrielli (PPS), vice-presidente da Câmara Municipal, pede que a Comissão Municipal de Trânsito (COMUTRAN), em conjunto com as Secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos, promova ações de prevenção visando a redução de acidentes na estrada municipal Guilherme Scatena.

Ao longo da estrada, que dá acesso à Usina Ipiranga, há muitas chácaras de recreação, sítios, fazendas e o Assentamento 21 de Dezembro, o que intensifica ainda mais a circulação de veículos no local.

Paulinho sugere a colocação de placas informando sobre a existência de animais cruzando a pista, sonorizadores em locais previamente estudados, e a possibilidade de instalação de redutor de velocidade nos trechos mais perigosos.

“Aquela estrada já foi palco de diversos acidentes, inclusive com a morte de pessoas, deixando clara a periculosidade dela, que não conta com sinalização adequada como alerta para os motoristas”, observa.

O vereador aponta as curvas das Fazendas Guarani, São Carlos e Batalha como sendo os pontos de maior periculosidade.

Fauna

“Recentemente, um cidadão utilizou as redes sociais para pedir ajuda, informando que animais silvestres, alguns de espécies ameaçadas de extinção, são constantemente atropelados, o que é um agravante para a fauna da região, como também pode ocasionar acidentes”.

Preocupado, Paulinho propõe ainda que “em conjunto com as empresas e moradores instalados naquela via, poderiam ser realizadas campanhas de conscientização dos motoristas e população em geral com o intuito de respeito à vida e à preservação da fauna”.

Por fim, o vice-presidente da Câmara Municipal lembra que “Descalvado possui outras estradas municipais, como a via José Perna Sobrinho, que também necessita de cuidados nesse sentido”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *