Paulinho Gabrielli sugere colocação de caçambas em bairros

Vereador Paulinho Gabrielli

O vereador Paulinho Gabrielli (PPS), vice-presidente da Câmara Municipal, encaminhou indicação ao Executivo sugerindo a colocação de caçambas espalhadas nos bairros do Município para que a população possa depositar entulho.

“A população não dispõe de local especifico para depositar entulhos como areia, terra, pedregulhos, madeira e outros. Existem pontos onde as pessoas depositam entulhos que, mesmo após o recolhimento, voltam a aparecer”, afirma.

Além do mais, prossegue, trata-se de uma questão de saúde pública. “O entulho, além de prejudicar o aspecto visual da cidade, também pode acumular água da chuva, e facilitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus”, completa.

Trilha

Paulinho sugere ao Executivo que estude a possibilidade de implantar trilha entre a Fepasa e a Estação da Aurora, com estrutura necessária para que os cidadãos possam realizar o trajeto de bicicleta ou caminhando.

O objetivo é incentivar os munícipes à prática de exercícios e ainda, estimular o conhecimento da história de Descalvado.

O parlamentar lembra que o trajeto entre a Fepasa, no Bairro São Sebastião, e a estação Aurora, no Horto Aurora, era percorrido pelo “trenzinho da Aurora”, que teve grande importância para o desenvolvimento de Descalvado.

“Existe uma parada entre estes dois pontos, chamada Parada São José. Estes pontos contam um pouco da história da cidade, que poucos cidadãos conhecem. Por isso, uma trilha com boa estrutura seria um incentivo para que as pessoas conheçam esses locais e pratiquem esportes”, salienta.

“Por ser um caminho em sua maior parte de terra, não é necessário um grande investimento, que poderia ser feito através de placas indicativas e folders”, diz.

Vagas

Paulinho solicita à Comissão Municipal de Trânsito (COMUTRAN) que retire a pintura de solo da Rua José Bonifácio, ao lado da Igreja Matriz, onde sinaliza que duas vagas são somente para ambulâncias.

De acordo com ele, são muitas as reclamações pela falta de espaço para estacionamento no centro. “As vagas poderiam ficar ao lado da Igreja Matrix, tendo em vista que naquela região existem mais vagas de estacionamento”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *