Paulinho Gabrielli congratula cidadãos do Programa “Vigilância Solidária”

Em parceria com a Polícia Militar, cidadãos contribuem para a redução da criminalidade no município

Voluntários do Programa “Vigilância Solidária” foram homenageados com uma Moção de Congratulação, na Câmara Municipal de Descalvado. A iniciativa foi do Vereador Paulinho Gabrielli e aconteceu nessa segunda-feira (28).

Paulinho parabenizou a todos os presentes pela demonstração de organização e união. “Todos vocês em parceria com os policiais colaboraram para a redução nos índices de criminalidade . Vocês são exemplo para os bairros que ainda não adotaram esse trabalho e demonstram que juntos podemos mais”, argumentou o Vereador.

Presente na sessão, o Comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, Cap. Daniel Veiga, também enalteceu a participação de todos no programa. “A função de vocês garantem a cerca de 5 mil habitantes o índice zero de criminalidade. Por isso, a homenagem é justa e merecida. E nós, militares, somos  muito gratos pelo empenho de todos”, declarou o militar.

O “Vigilância Solidária” é um programa da Polícia Militar do Estado de São Paulo e visa criar ações conjuntas entre cidadãos e policiais para aumentar a segurança nas comunidades envolvidas.  Uma medida que aproxima vizinhos e criam estratégias para reforçar e auxiliar o trabalho dos policiais em seus bairros.

Em Descalvado o programa acontece desde 2016, coordenado pelo Cap. Veiga. Atualmente nove bairros estão inseridos no programa: Alto do São Miguel, Butiá, Alto da Boa Vista, Cambará, Parque Universitário, Recanto dos Cisnes, Recanto dos Ipês I, Recanto dos Ipês II e Santa Teresinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *