Paulinho diz que cidade perde recursos por não explorar turismo

Vereador Paulinho Gabrielli

O vereador Paulinho Gabrielli (PPS) volta a sugerir a adoção de ações voltadas à exploração do turismo em Descalvado, lembrando o potencial da cidade nessa área e a possibilidade de obtenção de recursos para obras de infraestrutura e melhorias.

Paulinho cita o exemplo de Santa Rita do Passa Quatro, que nos últimos dois anos já obteve R$ 10 milhões de recursos estatais para obras de infraestrutura, como reforma do Ginásio de Esportes, construção de um pavilhão de eventos e a recuperação do Cristo Redentor.

O parlamentar observa que a cidade vizinha é uma estância climática que explora o turismo e tem se desenvolvido. “Dos 645 Municípios do Estado de São Paulo, mais de 100 são cidades turísticas e são contempladas com verbas do Estado e da União.

Vocação Turística

Para ele, Descalvado tem vocação e um grande potencial turístico e deve explorar essa vocação. “Temos muitas belezas naturais, ao menos 40 cachoeiras, e um grande potencial turístico para explorarmos. Algumas coisas estão sendo feitas, mas é pouco, temos que ir além”, salienta.

Paulinho lembra que “nossa cidade possui um Plano Diretor extremamente bem feito por alunos da USP que precisa ser cumprido com ações intensivas voltadas ao desenvolvimento imediato do potencial do turismo ecológico e cultural do Município”.

O vereador defende também a participação de Descalvado no Salão de Turismo de São Paulo em 2019, que será realizado de 26 a 28 de junho em São Paulo. A ideia é alavancar o turismo e movimentar a economia do Município por meio da geração de novos empregos e renda para a população.

“O Salão do Turismo reúne turismólogos e especialistas na área, empresários, artistas e visitantes que podem conferir de perto os vários destinos lá presentes com seus atrativos e participar de palestras, painéis, cursos e exposição”, frisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *