Paulinho destaca ações integradas com moradores de rua

Vereador Paulinho Gabrielli

O vereador Paulinho Gabrielli (PPS), vice-presidente da Câmara Municipal classifica como extremamente positivos os primeiros resultados das ações integradas iniciadas na última semana para solucionar as questões referentes aos problemas com moradores de rua de Descalvado.

Representantes das Secretarias de Saúde e Assistência Social, Poder Legislativo, Polícias Civil e Militar, CREAS, CAPS e Vigilância Epidemiológica abordaram 19 pessoas classificadas como moradores e ficantes de rua nos dias 3 e 5 de maio. Paulinho faz um balanço positivo do trabalho realizado.

“Foi de grande valia para iniciarmos o enfrentamento a este grave problema por que passa nossa cidade, e de fundamental importância as parcerias estabelecidas para o desenvolvimento das atividades”, avalia.

Abordagens

De acordo com Paulinho, ocorreram 19 pessoas foram abordadas; 4 pessoas foram internadas na Darevi, e uma aguarda vaga para internação pelo programa Recomeço;  um foi encaminhado para o albergue; dois têm casa na cidade; e, um foi para a casa da avó, sendo considerado que saiu da situação de rua.

Foi realizado um teste de gravidez positivo e será enviado relatório para o MP para internação compulsória; um foi enviado para a cidade natal em outro Estado.

Em 16 indivíduos foram realizados testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, que também receberam vacinas contra gripe. Um caso positivo de sífilis foi confirmado e será encaminhado para tratamento.

Iluminação

Paulinho encaminhou solicitação ao Executivo para que entre em contato com a empresa terceirizada que presta serviços de manutenção da iluminação pública para solucionar a deficiência da iluminação na Rua João Augusto Cirelli.

O vereador observa que a via, prolongamento da Avenida Arthur Whitacker, possui 21 postes de iluminação, dos quais apenas dois estão em perfeitas condições. “No trecho próximo a empresa Cirelli, um dos mais movimentados, o poste está completamente apagado e todos os outros possuem pelo menos uma lâmpada apagada”, relata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *